Mergulhe nos bastidores da aquisição do Twitter por Elon Musk e descubra como essa mudança impactou o futuro das redes sociais.
- Conhecimento e Curiosidade do Campo
- 18 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Houve um tempo, há apenas três ou quatro anos, em que você podia acompanhar as notícias de perto e não ouvir falar de Elon Musk por dias – ou até mesmo semanas. Ele estava a caminho de se tornar o homem mais rico do mundo, e já era uma figura polarizadora, mas era uma figura que passava despercebida. Esses dias já se foram há muito tempo.
Musk agora está travado em uma batalha pública feroz com o governo e o sistema judiciário do Brasil, em nome da liberdade de expressão, depois que ele recusou uma ordem judicial para bloquear várias contas que foram acusadas de espalhar discurso de ódio e desinformação. Ele é uma figura-chave na corrida eleitoral dos EUA, tendo sido escalado para um trabalho encontrando economias nos gastos do governo caso Donald Trump — que ele endossou — ganhe a presidência. Graças aos seus satélites Starlink, ele é uma figura crítica no equilíbrio de poder entre a Rússia e a Ucrânia.
Comments