"Coreografia emocional em homenagem ao israelense assassinado"
- Conhecimento e Curiosidade do Campo
- 21 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Momento emocionante antes do pontapé inicial!
A emocionante coreografia do Werder
Antes do jogo contra o Bayern, os torcedores do Werder lembram de Hersh Goldberg-Polin (✝︎23), o torcedor do Werder assassinado pelo Hamas. O israelita, que cresceu nos EUA, foi um dos seis reféns resgatados pelo exército israelita na Faixa de Gaza na noite de 1 de Setembro. Ele morreu pouco antes que os soldados pudessem libertá-lo.
Na curva do Werder houve uma grande coreografia dos torcedores, que no passado já haviam feito diversas campanhas com faixas para libertar Hersh.
Goldberg-Polin foi sequestrado pelo Hamas em um ataque terrorista no festival de música Nova, em 7 de outubro. Desde então, seus pais, Rachel e Jonathan, lutaram publicamente por sua libertação, e Werder e os torcedores também lembraram repetidamente o destino do torcedor. A família e o povo de Bremen mantinham contato próximo.
Na noite seguinte à triste notícia, mais de 100 torcedores e amigos do cenário do Werder em Bremen se reuniram em frente ao estádio. Antes de sua morte, uma bandeira verde tremulava lá com as palavras “Let Hersh Free”, mas agora é preta: “Rest in Peace, Hersh”.
Commenti