google.com, pub-8028924818853836, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-8028924818853836, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar

Antes do duelo da Libertadores, torcedores de Flamengo e Peñarol se enfrentam em praia do Rio.

  • Foto do escritor: Conhecimento e Curiosidade do Campo
    Conhecimento e Curiosidade do Campo
  • 19 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Policia Militar intervém com direito a tiro para o alto na tentativa de conter a confusão na Macumba, região onde uruguaios se concentram para a partida desta quinta-feira


O momento em que a polícia intervém na confusão entre torcedores de Flamengo e Peñarol, na praia do Pontal


Dois flamenguistas entraram em confronto com torcedores do Peñarol na manhã desta quinta, na praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio, região onde está concentrada a torcida da equipe uruguaia, que enfrenta o rubro-negro esta noite, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. A Polícia Militar, que vem fazendo a escolta dos visitantes, precisou entrar em ação para conter a briga. Um agente chegou a atirar para o alto.


"Durante a ação para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento, não há registro de feridos na ação", informou a PM por meio de nota.


Um grupo de cerca de 20 torcedores do Peñarol estava na praia, próximo ao camping onde estão concentrados, quando dois flamenguistas passaram de moto. Ao ouvir provocações, a dupla desceu do veículo e partiu para a briga. Houve troca de chutes e socos, antes que a polícia entrasse em ação. Vídeos da confusão viralizaram nas redes sociais. Até o momento, não há informação de detidos.


Torcedores do Peñarol estão sendo escoltados pela Polícia Militar no Rio


Fora das quatro linhas, o jogo Flamengo x Peñarol é marcado pela tensão: há um histórico recente de violência entre as duas torcidas. Em 2019, última vez em que a equipe uruguaia esteve no Rio para enfrentar o Flamengo, um rubro-negro acabou morto durante confronto generalizado na Praia do Leme, na Zona Sul da cidade.


Dois anos depois, quando o time brasileiro foi a Montevidéu para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, um torcedor do Peñarol foi preso por fazer disparos contra dois flamenguistas. Um deles foi atingido no joelho e nos pés.


Das três partidas pela Libertadores que o Rio recebe esta semana, Flamengo x Peñarol é o que receberá o maior efetivo policial. Estão previstos 750 agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) e mais 90 do 6º BPM, responsável pela área.


No começo da semana, integrantes da PM se reuniram com representantes do consulado uruguaio e da diretoria do Peñarol para alinhar o esquema de segurança.

 
 
 

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

Noticias em alta

CPF/CNPJ: ****201778****                                    

Politica de entrega: 14 Dias para devolução de produtos

30 dias Reenbolso

bottom of page
google.com, pub-8028924818853836, DIRECT, f08c47fec0942fa0